Novidades da Aldeia do futuro

Os desafios do ensino On-line

A pandemia trouxe consigo a necessidade da reclusão e do distanciamento social, causando consequentemente o fechamento de diversas instituições. Essas medidas de segurança causaram grande alarde no mercado e na economia, mas os trabalhadores não foram os únicos afetados negativamente com esse movimento.

Como a pandemia impactou a vida dos estudantes no Brasil?

Num país onde o acesso à tecnologia por parte das classes menos favorecidas ainda é complicado, as aulas on-line estão sendo um verdadeiro desafio a ser superado tanto pelos alunos quanto pelos próprios professores, que buscam novas opções e plataformas para lecionar de maneira eficiente e prender a atenção dos alunos que os acompanham remotamente.

Pensando no atual cenário, a Aldeia do Futuro separou algumas dicas para te ajudar a estudar on-line com mais eficiência, melhorar seu rendimento e otimizando o seu tempo! Dá uma olhada:

  • Seja organizado

Organização e planejamento são essenciais para que seu momento de estudos seja eficiente. Estruture sua agenda com os temas que pretende estudar, definindo o tempo que ficará em cada matéria na ordem em que pretende cumprir. Respeite os seus horários!

  • Cumpra sua agenda

Estudar em casa pode ser o convite perfeito para a procrastinação, mas nada de deixar suas tarefas para depois! Lembre-se que estudar te prepara para o futuro e pode abrir muitas portas no seu caminho

  • Evite distrações

“Ah, é só uma conferida nas redes sociais...”. Com certeza essa frase já passou pela sua cabeça enquanto estudava, não é? Isso pode ser um portal para as distrações mais difíceis de serem revertidas, então, se possível, se afaste de tudo aquilo que pode te tirar o foco e prejudicar sua concentração.

  • Não desista

Nos momentos difíceis como esse que passamos, a desistência pode ser um pensamento comum. Mas não se deixe abalar! Lembre-se que você nunca está sozinho, e com esforço e coragem vai superar os obstáculos e alcançar seus objetivos.

 

A Aldeia do Futuro acredita que a cultura e a educação é a porta para um futuro brilhante, por isso apostamos nos jovens que querem entrar no mercado de trabalho, oferecendo infraestrutura e apoio para que consigam alcançar seus objetivos.