Conselho Administrativo

O conselho administrativo da Aldeia do Futuro tem como objetivo moldar a atuação de seus atores em prol do desenvolvimento institucional da entidade, gerando transparência e credibilidade para a organização. O conselho é o alicerce da boa governança, e busca através de seus membros os melhores resultados em prol da comunidade.

Conselho Fiscal

Contribuindo para desenvolver de forma perene o desempenho da instituição, o Conselho Fiscal preza pela transparência e atua verificando deveres legais da entidade, como prestação de contas e transparência em seus atos.

Comitês

Prezando pela criação de conteúdos e propostas para execução da administração, os comitês envolvem profissionais de diversos setores da Aldeia do Futuro, junto dos membros indicados pela gestão, a fim de sugerir deliberações em nome da boa governança da entidade, baseados diretamente na atualidade e nos critérios ESG (Environmental, Social and Governance), que correspondem às práticas ambientais, sociais e governamentais de uma empresa. Elas estão diretamente relacionadas aos ODS (Objetivos de Desenvolvimento Sustentável) da Organização das Nações Unidas. A Aldeia do Futuro encontra neste caminho a sua garantia de sustentabilidade a longo prazo em prol da comunidade. Dentre os comitês, estão: Comitê Estratégico, Comitê Financeiro, Comitê de Governança e Comitê de Pessoas.

Gestão executiva

A partir da presidência, a Direção Executiva da Aldeia do Futuro avança na gestão da instituição a fim de viabilizar os atos que são salutares ao público a ser impactado pelas oportunidades oferecidas pela entidade, como novos cursos, novos convênios e parcerias, novos programas educacionais e certificados que solidificam a imagem da ONG perante a sociedade.

Equipe

A equipe de colaboradores da Aldeia do Futuro é caracterizada pela multidisciplinaridade, reunindo profissionais com diferentes capacidades técnicas (hard skills e soft skills), objetivando o compartilhamento de conhecimentos, experiências e vivências para o alcance de resultados de forma efetiva e rápida, estando a atuação alinhada aos três princípios da humanização, ou seja, a inseparabilidade entre a atenção e a gestão dos processos, transversalidade e autonomia dos sujeitos, visando a equidade.