Novidades da Aldeia do futuro

Importância de Projetos Sociais para as comunidades

Para existir uma mudança positiva na sociedade em que vivemos, uma tomada de iniciativa basta. E foi desse jeito que diversos projetos sociais nasceram, com um conjunto de empresas que se reuniram para combater os problemas que prejudicam pessoas e comunidades. O combate à desigualdade e a desinformação ainda dominam uma parcela do território nacional, e é um dos principais focos de atuação de grande parte dos projetos desenvolvidos.

Os projetos sociais levam diariamente estudo, conhecimento, alimentação e prospecção de um futuro melhor para diversas famílias que, de alguma forma, são atingidas pelas boas ações. A Aldeia do Futuro busca fazer a diferença por meio da educação e cultura, educando os jovens e incentivando a trilharem seus caminhos, principalmente na estruturação de carreira.

A Aldeia é só uma entre milhares de projetos que fazem a diferença por todo o Brasil, abordando diversos temas diferentes. Dá uma olhadinha nos Projetos Sociais a seguir:

Projeto Melhor de Mim: O Projeto é uma parceria entre a ChildFund Brasil e a Telefônica Vivo, e atua na região do Vale do Jequitinhonha, fazendo a conscientização sobre o combate ao trabalho infantil. Desde o início do projeto, mais de 500 crianças saíram das condições em que viviam e pararam de trabalhar. O acompanhamento, além de ajudar a criança, presta apoio também aos seus familiares.

Instituto Trata Brasil – O ITB é uma Organização da Sociedade Civil de Interesse Público, formado por empresas que se interessam pela disposição do saneamento básico e preservação dos recursos hídricos no país. Atua desde 2007 incentivando e auxiliando pessoas a exigirem o que é seu por direito: saneamento básico e, consequentemente, saúde.

Comunidades que por muito tempo não tiveram apoio e se consideravam esquecidas, hoje em dia contam com a ajuda de pessoas e empresas dispostas a fazer a diferença.

 

E você, o que faz para ajudar o próximo?

 

Uma das formas de fazer a sua parte é ajudar na capitalização de projetos como a Aldeia do Futuro, impactando famílias e jovens positivamente. Para contribuir com a gente acesse: https://www.aldeiadofuturo.org.br/doacao