Novidades da Aldeia do futuro

"Quem conta um conto... Aumenta um sonho"

No cotidiano de uma família carente, a cultura e o lazer impactam tanto quanto uma cesta de mantimentos. E pensando nisso, o ator, diretor e roteirista Plinnio Meireles desenvolveu o projeto “Quem Conta um Conto, Aumenta um Sonho”, levando arte, cultura e teatro para dentro das casas de centenas de famílias carentes.

Para muitas dessas famílias, o conceito de arte é algo distante e impalpável. Teatro? Só em palcos de casas famosas, com taxa de ingresso e locomoção. E, cá pra nós, nessas horas a comida é muito mais importante.

Mas o Plinnio, incomodado com o cenário, buscou ajuda da amiga Priscila Tessuto, e bancou com o próprio bolso cenários e figurinos (já que, de início, não conseguiu apoio governamental), para levar pequenas peças de teatro para a sala de centenas de famílias carentes.

 

Qual foi o resultado disso?

 

A ação fez com que as famílias desenvolvessem uma fonte de diálogo diferente das implementadas por assistentes sociais e outros órgãos. De maneira mais fluida, os atores, as crianças e as mães das famílias conversam, prospectam o futuro e sonham. O projeto inclusive sobreviveu ao período de pandemia, já que se adaptou com sessões online utilizando a ajuda de kits sensoriais que foram distribuídos de porta em porta.

 

A arte salva!